quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Meu Nome não é Johnny



Brasil, 2008
Direção: Mauro Lima


Mais um grande trabalho de Selton Mello. Ninguém melhor que ele para reviver João Estrella na telona. O filme ainda conta com participações especiais de atores que andavam meio sumidos, como André de Biase quase irreconhecível e a velhinha fofinha que vende "ambrosia" hehehe.

"MEU NOME NÃO É JOHNNY" conta a história real do traficante playboy e camarada que fez fama na high society carioca nos anos 80. Inconsequente, João Estrella só queria saber de diversão e viver no limite. Entrou nessa de maneira ingênua, para sustentar o próprio vício e o negócio foi crescendo. Sem nunca ter pisado no morro para pegar a mercadoria que vendia, tornou-se o traficante mais popular entre a playboyzada carioca e assim fez sua fama. Sua intenção nunca foi acumular dinheiro e tornar-se um chefão do cartel. Pelo contrário, ele sempre vivia na pindaíba pois sempre torrava tudo o que ganhava. Como ele diz em uma das passagens do filme: "Meu objetivo é cheirar 1 milhão de dólares" .

Inconsequente, ele nunca pensou que a brincadeira poderia acabar mal. O filme é dividido em 3 partes. A primeira conta como tudo começou na adolescência e seu relacionamento com a família. A bonança e popularidade conquistada, tudo isso em tom de farra e comédia. Na segunda parte, ocorre sua prisão e o filme sofre uma reviravolta para o drama e continuando na mesma seara, a terceira parte retrata seus anos no manicômio para o qual foi transferido, uma vez que a juíza de seu caso, Cássia Kiss, que está muito bem, decide que ele ainda pode ser recuperado, uma vez que foi constatado que João nunca teve a intenção de ser um Pablo Escobar.

Uma mistura de "Bicho de 7 Cabeças" com "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite", mais a ótima performance de Selton, garantem ao filme de Mauro Lima o sucesso que vem obtendo com a bilheteria que já atinguiu quase 1 milhão de pessoas. "Meu Nome Não é Johnny" chega forte para ser o primeiro grande hit do cinema nacional de 2008 e tudo isso sem muita divulgação. Mais uma prova de que o boca a boca é muito eficiente.

O filme ainda conta com uma ótima trilha sonora embalada pelo rock nacional dos anos 80. Uma
direção de arte precisa da época e uma mão firme do diretor Mauro Lima. Não chega a ser excepcional, mas é um filme acima da média. Longa vida ao talento de Selton e preparem-se pois ele já esta atacando de diretor e parece que daí vai sair coisa boa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai