segunda-feira, 26 de março de 2007

A Casa Dos Budas Ditosos



Direção: Domingos de Oliveira


Desta vez fui conferir um blockbuster teatral, o sucesso de público e crítica "A Casa dos Budas Ditosos", baseado na obra de João Ubaldo Ribeiro.


Uma libertina baiana com idade por volta dos 60 anos conta suas apimentadas e surreais histórias sobre sua vida sexual, e olha que não foram poucas.


Ok, o texto é engraçadinho, mas é tanta besteira que seria impossível não sorrir. No entanto discordo da maioria. A peça não me agradou. Talvez no formato literário o texto funcione melhor. O texto é esdrúxulo e apelativo. Só porque o autor é João Ubaldo e a atriz a consagrada e global Fernanda Torres, que eu gosto muito por sinal, o povo baba o ovo, óóóóóóoó que gênios! Calma lá gente, ninguém é intocável e todos cometemos nossos deslizes.


Tenho certeza de que se fosse um ator menos conhecido a peça seria um fracasso e a crítica cairia matando. Que pouca vergonha, que horror de texto, tem até incesto! Mas como trata-se de personalidades famosas e consagradas, e eles merecem , até aberrações como uma relação sexual entre familiares fica engraçada. Por favor meu povo brasileiro, chega de tanta hipocrisia! Eu percebia as pessoas incomodadas com partes do texto, mas é a Fernanda Torres, ela pode. Come on! Você também pode criar um pouco de coragem e criticar os medalhões.


A grande verdade é que a elite deste país é tão ignorante que não faz idéia do que realmente é bom, ela somente digere e aceita o que seus meios de comunicação indicam, entenda-se por isso Revistas Veja e Caras! Vocês não enxergam um palmo do que está diante de seu narizes e parecem viver em uma redoma que os protegem e ocultam a realidade que os cercam. Enquanto esta elite governar nosso país, nosso Brasil continuará na era do cabresto e o pior de tudo: Cego para seu interior.


Ainda a tempo. Queres passar pela verdadeira experiência do teatro? Vá ver "Aldeotas" e você vai começar a entender onde quero chegar. Fernadinha e Ubaldo, adoro vocês, mas desta vez, não teve jeito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai