quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Dias Selvagens



Hong Kong, 1991
Direção: Wong Kar Wai

Com muito atraso chega as nossas telas mais uma obra maravilhosa desse diretor que é um dos meus preferidos. Sou suspeito para tecer sobre seu trabalho, mas vamos lá.

Todos os elementos que encontramos nos filmes mais atuais de Kar-wai, já estão simbolizados neste "Dias Selvagens", com certeza um de seus filmes mais "caliente". A música latina com seus boleros, o figurino impecável e a linda fotografia, sem contarmos o roteiro, mais uma história sobre amores platônicos e impossíveis.

Está formado o triângulo amoroso. Personagens incríveis e atores inspirados, muito bem dirigidos e a história ... Sensacional. Pode-se dizer que seus filmes são sempre sobre o mesmo tema: Amor. Não torna-se monótono filmar sempre o mesmo assunto? Depende do assunto e de quem o desenvolve. Existem infinitas maneiras de enxergar o amor, e Kar-Wai nos proporciona esta visão, seja na beleza ou na maioria das vezes, na dor. O filme conta ainda com a musa oriental Maggie Cheung e nos dá uma amostra do que Kar-Wai estaria preparando para nosso futuro deleite cinematográfico. Sucinto e belo. Diálogos desconcertantes e a palavra na hora certa de ser dita.

Entre no universo de Kar-Wai e você será uma pessoa mais feliz. Não houve um filme seu de que eu não gostasse e depois de "2046" seu último trabalho, devem estar estreando nos próximos meses mais 2 produções assinadas por ele. Ansiosos estamos. Lindo filme.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai