quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Aldeotas


Texto: Gero Camilo
Direção: Cristiane Paoliquito
Elenco: Gero Camilo e Marat Descartes

Após pouco mais de um ano dedicando-se a escrever sobre minha paixão maior, abro espaço a partir deste ano para as outras vertentes de entretenimento que uma cidade como São Paulo dispõe e não são poucas. Teatro, Dança, Shows, Circo, tudo estará na mira do Cinemadicto, lembrando-se sempre que o foco principal do blog é Cinema, logo, sinta-se muito bem -vindo para colaborar com o blog enviando-nos suas resenhas sobre qualquer espetáculo, positiva ou negativa.

Ano passado tive a oportunidade de conferir outra peça de Gero, "Cleide, Eló e as Pêras", sensacional! Semana passada fui conferir "Aldeotas" e sinceramente, esperava um grande trabalho, mas achava que seria quase impossível superar "Eló". Felizmente, me enganei. "Aldeotas" é simplesmente fabulosa, linda.

Falar sobre o talento de Gero Camilo é chover no molhado, o pequeno homem é uma usina de criatividade, seja no cinema, teatro, música, sim ele compõe as músicas de suas peças, roteirista e por aí vai. O homem está com tudo e promete ingressar no cinema explorando cada vez mais as tecnologias digitais.

Assim que entramos à sala do teatro nos deparamos com os dois atores no palco se aquecendo. O cenário resume-se a um tapete no chão e mais nada. E pra que cenário quando temos dois talentos na nossa frente que apenas com a expressão corporal nos transportam para seu universo na cidadezinha de "Coti das Fuças"? " Eló" também não tinha cenário algum. Aí esta o poder do teatro, o poder de um grande ator. Eles imaginam e nós espectadores, vamos juntos.

"Aldeotas" narra a história de dois melhores amigos na puberdade. Amores, sexo, homossexualismo, sonhos, medos e frustrações. O texto é muito forte e no meio da peça os atores já estão pingando de suor, tamanha desenvoltura e habilidade eles devem ter para em apenas 1 segundo sair do drama para a comédia.

Cotidiana sim, simples também, mas de uma beleza extrema. Você ri, chora e diverte-se muito, mas muito mesmo em quase 2 horas de espetáculo. Imperdível. De quebra você ainda confere o novíssimo "Espaço Parlapatões" ali do lado da Igreja da Consolação. Corra, pois vale muuuuuuuito a pena.

obs: Atualmente, Caco Ciocler é o parceiro de Gero no lugar de Marat Descartes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai