sexta-feira, 11 de novembro de 2005

Cidade Baixa


Brasil, 2005
Direção: Sérgio Machado

Agora chegou a hora de curtir os filmes da Mostra que já estavam programados para estrear, e são vários. Cidade Baixa é apenas um deles que vale ser conferido. Tem também Cinema, Aspirinas e Urubus, Manderlay, Marcas da Violência.... Que delícia rs.

Cidade Baixa para um diretor estreante é muito bom, além de contar com os dois melhores atores da nova geração do cinema a locação escolhida não poderia ser melhor, a cidade baixa de Salvador, separada da cidade alta pelo famoso Elevador Lacerda. Chega a lembrar um pouco Amarelo Manga por causa da locação, contudo, o roteiro esta muito aquém de Manga.

A história não é nenhuma novidade, dois amigos de infância se apaixonam pela mesma mulher e a discórdia que parecia inatingível aos amigos chega com o delírio da paixão.
O filme é bom, mas sinceramente, além do diretor, não há nada de novo. Vale pelo trabalho da dupla e claro pela Alice Braga, que além de ótima atriz é muito linda.


A trama se desenvolve e a loucura vai crescendo, quando a personagem de Alice tenta consertar, já é tarde e cabe a nós telespectadores imaginar qual o fim da história.
Mesmo não apresentando nada de novo, é um filme que deve ser conferido em virtude do diretor Sérgio Machado que faz parte de uma promissora geração de novos cineastas. Bom programa.



Publicado originalmente no o critico sou eu em 11/11/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai