terça-feira, 11 de julho de 2006

O Amor Em Cinco Tempos



França, 2004
Direção: François Ozon

O cinema francês sempre nos proporcionou grandes obras. Recentemente, os melhores filmes que tive a oportunidade de conferir eram franceses. Vide os ótimos "Caché" e "A Criança".

"Amor Em Cinco Tempos" é o que mais me agradou da nova safra. Dirigido por François Ozon, mesmo diretor de "Swimming Pool", Amor conta a história de um casal com ordem cronológica invertida, ou seja, de trás para frente. Novidade? Não, nenhuma, Gaspar Noé já havia feito isso com seu pertubador " Irreversível", mas não se tratava de um filme de Amor.
"Amor Em Cinco Tempos" como tantos outros filmes nos mostra o início o meio e o fim de uma relação amorosa. Porém, contudo, todavia, não existe melação no filme. Trata-se de um filme bem realista, que bate na tecla de que todos nós estamos sujeitos à vacilos e erros. O pecado mora ao lado e cabe a cada um de nós saber como lidar com isso. Mostra também que o lógico em tratando-se de amor, é não ter lógica alguma. As coisas simplesmente acontecem, queira você ou não. Podemos esconder a verdade fazendo vista grossa, mas a realidade sempre prevalece e os instintos também.
Acredito que François tenha evoluído bastante desde seu último trabalho. Os atores estão muito bem, principalmente a protagonista Valeria Bruni-Tedeschi e a trilha sonora é simplesmente arrebatadora, tirando uma hora em que Valeria resolve curtir na boite de um hotel, que estava tocando um poperô de fm, o restante do filme apresenta uma trilha de respeito com canções espanholas, italianas e até francesas rs, mas que completam o filme com louvor e com certeza o poperô da boite não está incluso no cd da trilha sonora, espero rs.
Muito bom filme. Novamente, a vida como ela é. Só espero que a minha, tenha um final de cinema, hollywoodiano de preferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai