segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Familia Rodante



Argentina, 2004
Direção: Pablo Trapero

Em seu aniversário, matriarca da família recebe um convite para ser madrinha de casamento de sua sobrinha em Missiones, uma cidade na divisa da Argentina com o Brasil. Aceita de imediato e resolve levar toda a família para o casamento em uma viagem de 1200 kilômetros.
A partir daí o filme começa. Uma família enorme, daquelas bem tradicionais, com todos os tipos imaginários (com certeza você tem alguém em sua família parecido com algum dos personagens) , pega a estrada em um velho trailer.

Os conflitos surgem , o amor entre primos e amigos, o sexo, as confissões que nunca foram ditas, o cunhado detestado pelo pai, enfim, uma verdadeira férias da Família Silva, característica das famílias latinas e de sangue quente. Muito falatório, brigas, palavrões e discussões, " la puta madre!!!".
Não chega a ser um filme maravilhoso, mas cumpre bem seu papel de entreter. Um road movie simpático, muito próximo da nossa realidade familiar. Acredito que da maioria. Pois é, família a gente não escolhe, mas que diverte, diverte. Boa diversão.





postado em 23/01/2006 no O Crítico Sou Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai