terça-feira, 25 de outubro de 2005

29º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Quando Outubro chega com sua primavera, a ansiedade já começa a tomar conta, começamos a pesquisar quais serão os filmes, os diretores, que países... O grande dia chega e lá vamos nós com nossos guias na mão atrás daquele filme que nunca chegará ao circuito comercial, seria como a busca ao tesouro ... E como é bom descobrir um filme, novos atores, diretores, culturas.

Muitas vezes o diretor está presente e trocam-se idéias ... Na mostra do ano passado uma dessas conversas foi com Amos Gitai, poxa, quer maior deleite para um cinéfilo que isso?! Que tesão!!! HEHEHE. E tem gente que você só encontra na Mostra, é muito fácil fazer amizades durante estas duas semanas. Todos sempre estão muito felizes nas sessões. É o grande encontro , todos estão ali pelo mesmo motivo e todos sentem um enorme prazer, logo, todos estão mais abertos ....

Muitos tiram férias nessa época, chegam a assistir até 7 filmes por dia!!! Tem gente do Brasil inteiro e do mundo também. Pra quem ama cinema, não existe maior prazer, principalmente, porque são filmes especiais.

Ontem estava conversando com uma menina de Goiânia na fila para o filme Finais Felizes, daí chegou um cara muito engraçado, parecia o visconde de sabugosa, mas com um 1,60m hehehe. Começou a conversar com a gente, que a sessão tinha atrasado e bla bla bla, e eis que eu me dou conta que eles, o visconde e a menina de goiânia, tinham tudo a ver, fui saíndo da conversa aos poucos, quando entramos falei que iria ver no meio e nos separamos. Eles ficaram juntos. E no fim nos despedimos e eles foram tomar um café . Tenho certeza que vai sair casamento. Já fiz minha boa ação de natal hahaha. Pois é, histórias da Mostra.

Estou me esforçando e já vi alguns títulos desta Mostra e ainda tem semana que vem!!!!!!!!!!!! Esqueça o Cinema comercial por 15 dias, se for ao cinema, vá a Mostra, estarei publicando o blog diariamente para colocar os filmes que já vi. Nem que seja para ver somente um filme ou dois, mas vá a Mostra. Quem sabe você não descobre o filme da sua vida ... ou conhece a mulher da sua vida .... Só digo uma coisa: É MUITO BOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai