quarta-feira, 13 de julho de 2005

9 Canções



INGLATERRA, 2004
DIREÇÃO: MICHAEL WINTERBOTTOM

Imagino que quem vá assistir à 9 canções já esteja preparado para o que verá. Alertei minha amiga Deborah, embora ache que tenha sido desnecessário rs.

O que ouvi dizer, era que o diretor tinha feito o filme da vida dele. Não porque tenha sido um sucesso, mas porque ele realizou um projeto pessoal unindo rock, sexo e cinema.

Pois bem, um casal se conhece frequentando shows de bandas londrinas, daí o título do filme. A relação vai e vem, passando da paixão para o tédio, do tédio para o carinho. Enquanto isso acontece, as músicas vão surgindo, sempre adequadas ao momento ou humor do casal. Vale destacar que as bandas são ótimas e a trilha sonora muito boa. Primal Screen com Movin on up entra na hora certa, momento de reviravoltas .

Bem, a esta altura você já deve estar começando a pensar na possibilidade de assisti-lo; Só que ainda tem mais, comentou-se muito sobre a polêmica do sexo neste filme. Sinceramente, não foi o que mais me chamou a atenção. Não nego que não é comum, a primeira vista espanta e etc... Mas não sejamos hipócritas, é sexo. Explícito? Sim. ÓÓÓÓÓÓÓÓÓ. Tem oral? Tem! Aparece, éééé, aparece entrando? (silêncio). É PORNÔ ENTÃO??!! Não, não é. Arrisco dizer que apesar da sensação de crú e realidade, algumas sequências ficaram muito bonitas.

Aí que está a magia da sétima arte. Talvez seja a música, a fotografia , os atores.... Talvez porque eu estivesse me vendo ali, no papel do felizardo e apaixonado londrino. Vai me dizer que você nunca esteve com alguém que lhe levasse do inferno ao céu em segundos? Aquela pessoa que te excita apenas com a proximidade do calor de seu corpo?

O sexo que vêmos em 9 Canções é um sexo muito apaixonado, é isso. Um sexo com muito tesão e principalmente paixão. O curioso foi que ninguém saiu com cara de constrangido do cinema e o mais engraçado foi que encontrei um amigo, da época do colégio na mesma sessão. Ao me ver ele gritou: - Eeeee Roger, é isso que você quer da vida? E eu mandei: - Sexo e Rock n´Roll? Que mais eu posso querer da vida? RS.



ps: este é o filme que deu origem ao meu blog anterior. O http://www.ocriticosoueu.zip.net/. O primeiro post.
Postado originalmente em 13/07/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

resmunga ai